A Fazenda paulista abriu prazo para que varejistas do Estado possam dar opiniões e fazer críticas sobre o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT), com comunicação por meio de banda larga, que está em desenvolvimento.
O prazo consta do Comunicado da Coordenadoria da Administração Tributária (CAT) nº 4, de 3 de fevereiro, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial.
Pela internet, os interessados poderão enviar questões e sugestões à Secretaria da Fazenda. O endereço eletrônico para isso é: consulta_sat@fazenda.sp.gov.br. A participação será válida entre 9 horas desta terça-feira e 24 horas de 6 de março de 2012.
O sistema faz parte de um projeto da Secretaria da Fazenda de São Paulo para facilitar a comunicação dos dados das notas fiscais emitidas pelas empresas ao Fisco. O sistema vai documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais dos varejistas do Estado.
Para as empresas, a oportunidade é importante porque elas poderão sugerir a implantação de processos ou procedimentos que facilitem o uso do sistema no cotidiano.
Além disso, a norma determina que a medida irá "simplificar as obrigações acessórias" das varejistas. Obrigações acessórias são as declarações e documentos fiscais que as empresas são obrigadas a entregar ao Fisco.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário